Cisnes salvajes epub gratis

Adrian Blake Bibliografia

March 18, 2021

No fim das contas, ele acabou por dirigir quase todo o filme, já que Coward, aparentemente, logo cansou-se da tarefa. [ 7] Os dois, juntamente com o produtor Anthony Havelock-Allan e o cinegrafista (e futuro diretor) Ronald Neame, trabalharam juntos em três outros projetos, todos financiados por J. Arthur Rank. [ 8] O filme marcou a estreia no cinema de Richard Attenborough, Celia Johnson, Daniel Massey (na ocasião com apenas nove anos) e do bebê de poucos meses Juliet Mills, filha de John Mills. Para Ken Wlaschin, este é um dos onze melhores filmes da carreira de ator de Noel Coward. [ 1] Sinopse Editar O contratorpedeiro Torrin resiste bravamente a um ataque das potências do Eixo, porém precisa retornar às praias inglesas para reparos. De volta à ativa, ele participa da retirada de Dunquerque e acaba por soçobrar em Creta, vitimado pelo inimigo. Enquanto aguardam socorro, os sobreviventes revelam porque e para quem continuam a lutar.

Adrian blake bibliografia free

  1. Adrian Mitchell – Wikipédia, a enciclopédia livre
  2. Adrian blake bibliografia text
  3. Adrian blake bibliografia o
  4. Adrian blake bibliografia 2

Adrian blake bibliografia text

A história, contada em rápidos flashbacks e de forma não linear, mantém o foco em três personagens: o capitão, um suboficial e um marujo comum. [ 4] Coward e o codiretor David Lean estudaram a estrutura de Citizen Kane durante a pré-produção e aplicaram no filme o que aprenderam sobre narrativa cinematográfica. In Which We Serve é o filme que melhor entendeu as inovações de Orson Welles e levou-as a novos e inexplorados territórios. [ 5] No filme, o navio simbolizaria a nação britânica. [ 6] Noel Coward, àquela altura já um famoso dramaturgo, escreveu o roteiro, produziu, compôs a trilha sonora, estrelou e codirigiu o filme. Seu esforço valeu-lhe o reconhecimento da Academia, que lhe entregou um Oscar Especial pela "excepcional realização". O filme concorreu a duas estatuetas, nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original. Já considerado na época o mais habilidoso dos montadores britânicos, [ 7] David Lean aceitou o convite de Coward para ajudá-lo na direção e, assim, conseguiu seu primeiro crédito como realizador.

Adrian blake bibliografia

Adrian blake bibliografia 3

[ 6] Seu trabalho para Royal Shakespeare Company incluiu Peter Brook 's US e a versão em inglês de Marat/Sade de Peter Weiss. [ 1] Sempre inspirado pelo exemplo de seu poeta e precursor favorito William Blake, sobre quem escreveu o aclamado Tyger para o National Theatre, sua produção frequentemente irada girou de sátira anarquista antiguerra, passando por poesia de amor e, cada vez mais, histórias e poemas para crianças. Ele também escreveu libretos. O Arquivo de Poesia identificou seu rendimento criativo como extremamente prolífico. [ 7] The Times disse que a voz de Mitchell foi uma "voz franca, muitas vezes misturada com ternura". Seus poemas sobre tópicos como guerra nuclear, Vietnã, prisões e racismo se tornaram "parte do folclore da esquerda. Seu trabalho era frequentemente lido e cantado em manifestações e comícios". [ 8] Bibliografia selecionada (em inglês) [ editar | editar código-fonte] If You See Me Comin', novel (Jonathan Cape, 1962) Poems (Jonathan Cape, 1964; 978-0224608732) Out Loud (Cape Goliard, 1968) Ride the Nightmare (Cape, 1971; ISBN 978-0224005630) Tyger: A Celebration Based on the Life and Works of William Blake (Cape, 1971; ISBN 978-0224006521) The Apeman Cometh (Cape, 1975; ISBN 978-0224011471) Man Friday, novel (Futura, 1975; ISBN 978-0860072744) For Beauty Douglas: Collected Poems 1953–79, illus.

[ 6] Como contratada da Columbia, atuou em curta-metragens e seriados, tais como Flying G-Men, Pest from the West (estrelado por Buster Keaton) e You Nazty Spy! (estrelando The Three Stooges). Quando o contrato com a Columbia terminou, trabalhou na Monogram Pictures, onde atuou com Frankie Darro. Gray também foi par de John Wayne em Red River Range (1938), pela Republic, e atuou em O, My Darling Clementine (1943), um musical country estrelado por Roy Acuff como um cowboy -cantor. Destacam-se suas atuações como vilã, tal como Vulture no seriado Perils of Nyoka, [ 7] de 1942, e Rita Parker em Federal Operator 99, em 1945; no entanto, atuou algumas vezes como heroína, como é o caso de Captain America, em 1944 e Daughter of Don Q, em 1946. [ 8] No fim dos anos 1940, atuou em vários Westerns produzidos pela Republic. Seu último filme, em 1951, foi The Sea Hornet, pela Republic, sob o nome Adrian Booth. Alguns de seus seriados foram reeditados e veiculados na televisão nos anos 1960. Gray casou com o ator David Brian [ 9] e se retirou do meio cinematográfico em 1951.

Biografia [ editar | editar código-fonte] Filho de imigrantes italianos, Ben cresceu em Nova Iorque. Frequentou a consagrada Stuyvesant High School, e cedo identificou-se com a carreira de ator. Anos depois diria que o amor à arte o salvou da marginalidade na adolescência. Apesar da vocação, chegou a estudar engenharia elétrica na City College of New York, mas desistiu dois anos depois, para se matricular no Actor's Studio. Nos anos 50, participou de vários espetáculos na Broadway, destacando-se Gata em Teto de Zinco Quente, de Tennessee Williams, sob direção de Elia Kazan. Mesmo assim, perdeu o papel da versão cinematográfica para Paul Newman. Em 1957, com outros jovens atores, participou do filme The Strange One. Gazzara tem uma longa e variada carreira, que inclui trabalhos como diretor, principalmente de TV. Seus papéis de maior sucesso foram Anatomy of a Murder (1959), The Young Doctors (1961), A Rage to Live (1965), The Bridge at Remagen (1969), Capone (1975), Voyage of the Damned (1976) e High Velocity (1977).